skip to content

Vision com Luteina

Oxyvita Vision

 

O que é Luteína?
Luteína é um carotenóide que ocorre naturalmente, principalmente encontrado em frutas e vegetais. Quando ingerido por humanos, fica concentrada em uma seção do olho chamada macula, que é uma pequena área no centro da retina.

Investigadores descobriram que a luteína protege a macula filtrando formas potencialmente prejudiciais de luz. A Luteína tem sido chamada nossos “óculos de sol naturais” devido à sua capacidade para proteger os olhos contra o dano das radiações, atuando como filtro ótico e antioxidante.
Milho, gemas de ovo, espinafre, couve, alface romana, ervilhas, alho-poró e couves-de-folhas contêm altas concentrações de luteína.

Por que tomar luteína?

Pesquisas sugerem pelo menos 6-10 mg por dia de luteína é necessário para obter os benefícios para a saúde da luteína. Um destes benefícios é o papel da luteína na saúde ocular, especificamente para reduzir o risco da degeneração macular associada à idade ou maculopatia senil (DMAE, AMD em inglês).

AMD ocorre quando o delicado centro da retina, a mácula, se deteriora devido ao dano lento, mas contínuo, do envelhecimento. A mácula é uma zona pequena da retina responsável pela visão central e alta acuidade visual. Uma saúde deficiente da mácula pode causar estresse oxidativo no interior da retina, provocando uma perda da visão central.

De acordo com a AMD Alliance International, a AMD seca, a forma mais comum e leve de AMD, responde por 85-90% de todos os casos. Desenvolve gradualmente no tempo e normalmente causa apenas uma perda leve de visão. Um identificador principal da DMAE é a coleta de pequenos depósitos graxos, redondos, blanco-amarelados, chamados drusa, na parte central da retina. As drusas se acumulam no tecido epitelial pigmentário da retina (RPE) embaixo da mácula, fazendo que fique mais fina e seca. A quantia de perda de visão está relacionada com o local e quantidade de afinamento macular causado pelas drusas. Às vezes são formados novos vasos sanguíneos anormais (AMD úmida). Poortanto é importante que as pessoas com AMD seca examinem os olhos regulamentar, porque pode eventualmente desenvolver para a forma úmida.

Apesar da forma úmida de AMD responder por apenas 10 – 15% de todo AMD, a chance de perda de visão grave é muito maior. É responsável por 90% de casos com perda grave de visão associada à AMD. AMD úmida é causada pelo crescimento de vasos sanguíneos anormais, ou neovascularização coroidal (CNV), embaixo da parte central da retina, a macula. Estes vasos anormais vazam fluidos e sangue para o tecido por trás dos olhos, formando uma bolha na retina. Esta progressão faz com que o tecido cicatrize, com distorção e perda da visão central. AMD úmida pode danificar rapidamente a macula e resultar em uma perda muito rápida da visão central.

A luteína e seu composto relacionado zeaxantina existem em alta concentração na macula, fornecendo uma cor amarela conhecida como pigmento macular (MP). O pigmento macular protege a macula contra danos causados pelos efeitos foto-oxidativos da luz azul.

Dos 600 carotenoides que ocorrem na natureza, apenas alguns estão presentes no soro sanguíneo. Destes, a natureza escolheu apenas a luteína e a zeaxantina para estarem presentes na macula. Apenas estes fatos já sugerem que a luteína exerce um papel crítico na saúde dos olhos.

Existe grande quantidade de dados científicos que suportam o papel da luteína na redução do risco de AMD. Existem inúmeros estudos observacionais demonstrando a associação entre o consumo de luteína, níveis séricos, densidade do pigmento macular (MPD), e risco de AMD em humanos.
 

Groselha Negra:
Quais são os seus benefícios?
Os benefícios da groselha negra estão relacionados principalmente a presença de ômega 6, ou ácido gama linolênico, como ele também é conhecido. Ele também é rico em vitamina C, o que confere a esse óleo propriedades antioxidantes. Listamos a seguir os seus principais benefícios:

● Previne o envelhecimento precoce, já que ele mantem as células mais saudáveis, graças ao efeito antioxidante;
● Previne doenças cardiovasculares, já que ele melhora a circulação sanguínea;
● Previne os sintomas da TPM (tensão pré menstrual) e da menopausa;
● Previne e trata doenças como gripe e resfriados, graças ao altos índices de vitamina C;
● Ajuda a prevenir a tosse;
● Facilita a digestão dos alimentos, sendo indicado para pessoas que sofrem com prisão de ventre;
● Previne e trata artrites e e doenças inflamatórias, já que ele reverte esse processo;
● Melhora a aparência da pele, deixando-a mais sedosa e evitando rugas;
● Promove uma reconstituição capilar, fortalecendo os fios e favorecendo o seu crescimento;
● Melhora a aparência da celulite.

Up
Replicas de Bolsas Replicas de Relogios